Juntem-se a nós… Pais & Filhos!

 

Olá!

 

Chamo-me Paula Dias e sou mãe de 2 meninas, de 7 e 10 anos a mais velha tem acondroplasia. É uma criança muito feliz e cativa por onde passa com a sua alegria contagiante. Desde os 4 meses que frequenta, berçário, creche, infantário, pré-escola e agora escola e nunca sentiu da parte dos colegas qualquer tipo de preconceito.

Ela sabe que é “diferente”, mas só por ter uns centímetros a menos, de resto não sente qualquer tipo de diferença, pois sempre a incentivamos a atingir os seus objectivos, as suas metas e a vencer os seus receios, sem que dependesse de nós (pais), nem de ninguém.

Foi uma criança muito desejada, no entanto quando ela nasceu também me senti “desorientada”, mas logo percebi que ela iria ser especial no coração dos pais, familiares e amigos.

É uma menina muito sociável, educada, amiga, prestável, sem preconceitos, feliz, com espírito de entreajuda e acima de tudo muito AMADA.

Há uma coisa que não abdica (além dos pais e familiares), são os AMIGOS.

Sinto que se a tivesse “escondido” ou isolado por ser diferente, não se teria tornado no SER MARAVILHOSO em que se tornou. No entanto, nunca fiz diferença na educação que dei as minhas filhas.

A Mónica, a filha mais nova, também é uma menina muito especial, tão desejada quanto a Filipa.  É sensível e está sempre pronta a ajudar os outros. É sem dúvida muito AMADA.

 

 

 

             Por isso Pais, façam como a Filipa, ignorem os ignorantes e dêem mais valor a quem vos quer bem e vos olha com amor e ternura.

 

             Bem-haja! Adoro-vos a todos.

       

 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

7 respostas a Juntem-se a nós… Pais & Filhos!

  1. patricia diz:

    Boa noite Paula e Princesas! És de certeza uma mãezona, e tens 2 filhas lindas. Um beijo enorme cheio de ternura para as 3.

  2. elsa diz:

    Olá sobrinha e afilhada , sabes tu és para mim muito especial, foste sempre desde de bebé uma criança muito educada,sossegada,devertida,brincalhona,tudo o que uma criança pode ter ,só a tua felicidade, enche os coraçôes das crianças e até nos adultos consegues trasmitir essa alegria, por onde passas deixas muitos amigos, porque o teu coraçao é grande demais mesmo sabendo que és uma anâ sem perconçeitos e com muita degnidade, como madrinha e tia sinto muito Orgulhosa .Tambem tens uma mana que te acompanha na tua caminhada da vida ao teu lado com muito amor. Um grande beijinho da tua MADRINHA ELSADIAS

  3. elsa diz:

    Mas tambem quero acrescentar que voces todos sao invensiveis, sao um ser humano maravilhosoe um grande abraço para todos

  4. Vitor diz:

    Felicito-vos pela vossa chegada!Como anteriormente disse à mãe Patricia, também agora digo à mãe Paula, que estou orgulhoso por a nossa causa estar finalmente a chegar aos progenitores da vida! Sim… porque a VIDA é mesmo para ser bem vivida e partilhada em sociedade com cada vez melhores valores morais a bem da igualdade e da boa integração dos SERES!Neste teu testemunho… saliento a presença das manas Filipa & Mónica porque tal como vós, tenho Miguel & Inês (gémeos) cujas configurações são muito semelhantes!.. É curioso que sóis tão parecidos… Filipa (daí) e Miguel (daqui), Mónica (daí) e Inês (daqui) na aparência, na idade e na forma de estar para a vida!!!!Parabéns pelo abraço e exemplo que estais a dar a esta iniciativa!Um dia destes… vamos precisar de nos encontrarmos todos por aí!Enquanto isso… estaremos a trabalhar e a divulgar por aqui!.. e a chegar a cada vez mais "fãs" dos PL.Porque de facto merecemos e queremos ser um bom exemplo em comunidade, neste nosso País!.. e termos muitos admiradores!.. na sociedade cívil e médica, sobretudo.Vamos todos unidos fazer por isso… com esforço a repartir.

  5. Hugo diz:

    Pois bem.Tudo o que foi descrito acima sobre as minhas duas primas, é bem verdade. Especialmente a Filipa que sempre mostrou ser bastante prespicaz, e sobretudo, desenvencilhada.Todos somos diferentes, temos qualidades assim como defeitos. Para nos poderem aceitar como somos, é necessário a mesma atitude da nossa parte.O nosso egocentrismo e busca da perfeição, por vezes faz-nos olhar com diferença sobre o outro, quando muitas das vezes, essa pessoa tem, mais do que tudo, um melhor coração que nós.Já faz uns anitos que não vejo as minhas primas, por isso deixo-lhes aqui votos de um Feliz Natal e um Bom Ano Novo

  6. sonia diz:

    Olá tia!!!!!!!!!!!!Sem dúvida tudo o k disseste é a pura verdade…. A Filipa é uma prima linda, como todas as outras, mas mesmo com o problema dela é uma prima maravilhosa e isso é graças á mãe k ela tem. Eu adoro vos a todos… E tu és uma tia espectacular sabes disso. *Beijinhos para todos e um enorme para ti*

  7. Karina diz:

    Olá meninas! :)Eu tive o prazer de conhecer a Filipa e a Mónica há uns anos e foi uma grande lição de vida aquela que a Filipa me deu. Estava receosa porque não sabia muito bem como dirigir-me a ela e o que fazer. Mas confiei no instinto e tive a melhor surpresa da minha vida. Ela desarmou-me completamente. Uma criança linda, divertida, super sociável…conquistou-me ali. E muitas vezes me lembro delas, até porque nesse dia tiramos muitas fotos. Fizemos uma grande sessão fotográfica e quando olho para as fotos, recordo a alegria e o prazer de ter conhecido ambas as "Princesas", mas especialmente a Filipa.Apesar de já não estar com elas há muito tempo, espero e desejo toda a felicidade do mundo e muita luz nas vidas delas.A ti Paula, és uma mãe como uma mãe deve ser, uma guerreira! Uma guerreira fantástica, uma grande mulher em todos os sentidos 😉 e a ti te desejo do fundo do coração ainda mais força e olha por mais alta que seja a montanha, vemos sempre o sol.Beijinhos para as meninas 🙂

Deixe um comentário