Juntem-se a nós… Pais & Filhos !

 

Olá a todos!

Sou a Helena Ribeiro, mãe de um menino com 10 anos, portador de acondroplasia…
Desde o dia que soube que estava grávida, sabia a possibilidade enorme do meu filho nascer com acondroplasia pois meu marido também e portador da mesma, mas foi algo que aceitei com muita naturalidade, para mim mais importante era que meu filhote, nascesse com saúde, ter uns centímetros a menos nunca foi a minha preocupação!

Alex nasceu com 3.100kg e 47 cm e graças a Deus sem problemas nenhuns….

Hoje sou uma mãe super babada e orgulhosa do meu filhote, é um menino muito divertido, alegre, extrovertido, traquina e um miúdo normal como todos os outros, sempre se integrou muito bem, quer na escola, como fora dela…. o facto de ser um menino super sociável, ajudou bastante a essa integração….

Nunca senti nenhum tipo de descriminação relativamente a ele, antes pelo contrário, na escola e super protegido pelos outros colegas, e traquina como e já sabe jogar e usar isso a seu favor! e muito inteligente…


Um bem-haja a todos…bjinhos

rodinhas34@hotmail.com

 

Esta entrada foi publicada em Uncategorized. ligação permanente.

4 respostas a Juntem-se a nós… Pais & Filhos !

  1. Vitor diz:

    Estamos de facto no bom caminho!.. para proporcionar a estas estrelas, uma cada vez melhor integração e futuro.Também me revi nas tuas palavras, essencialmente, em duas vertentes!- O vosso Alex é “estilo” meu Miguel!- Também sou pai tenho acondroplasia e a mãe do Miguel e da Inês não.Esta nossa causa, precisa de facto de todos nós como um todo.Os Pais & Filhos estão a conseguir dar um enorme e necessário empurrão muito positivo e relevante.Continuemos… com espírito, com força e com a motivação necessária!Bem-haja família feliz!.. e sejam bem-vindos!

  2. patricia diz:

    Olá Helena! O Alex é sem duvida muito lindo e pelo que eu já sei dele muito traquina também. Mas o mais importante é que é sem duvida um menino saudavél e Feliz. Beijos para vocês e um muito especial para o ALEX.

  3. paula diz:

    Olá Helena, a minha filhota Filipa é muito parecida com o Alex, nas atitudes e comportamentos. Espero que ele tenha muito sucesso na vida e acima de tudo, que seja mutio feliz. Beijinhos para os dois

  4. tania diz:

    Olà Chamo-me Tania …. Sofro de nanismo …. O seu filho fez me lembrar quando eu era miuda sempre muito traquina …. Hoje tenho 33 anos sou assistente de Control de Credito numa empresa bem conceituada. Foi dificil para a minha mãe me aceitar quando eu nasci, pois os tempos eram outros e ninguém sabia dar informações nem esclarecer o porquê? Ao longo dos tempos andei em médicos , fazendo todo o tipo de exames, pois os meus pais têem uma estrutura alta e toda a minha familia …. E toda a gente pensava Porquê????\’ Até que um dia , tive sorte com o médico que atendeu a minha mãe no Sta Maria pois também tinha o mesmo problema que eu, e consegui com que a minha mãe deixasse de se sentir culpada e tivesse uma mente mais aberta e deixasse de ter complexos. Graças a Deus é a pessoa que mais me tem ajudado e apoiado …. Por volta dos meus 15 anos, queriam que eu fizesse a operação de esticamento dos menbros ( só pernas) para quê ? Para sofrer mais ? Para ficar mais despropocional? Disse basta de me fazerem cobaia. Nós viemos assim por uma razão e se Deus quer assim temos de nos aceitar como somos …. Somos uma estrelinha neste mundo, somos especiais e com muita coisa para ensinar …Nunca tive muitos complexos porque sempre fui aceite e integrada …. Graças a Deus Já ouvi muita coisa, já vi pessoas a terem atitudes que é de pôr as mãos ao céu …. tenho pena …. que a nossa sociedade ainda não tenha uma mente fechada. Um bem haja para o seu filho e para toda a sua familiae se Deus quiser ele vai ter muito sucesso …..

Deixe um comentário